A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA A CRIANÇA DO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15278452Palavras-chave:
Atividades Físicas, Sedentarismo, Crianças, Tecnologia, ObesidadeResumo
Este trabalho partiu da temática sobre a contribuição da Educação Física para a criança do Ensino Fundamental, tendo como objetivo principal discutir a problemática do Sedentarismo na infância e os problemas causados pela falta de atividades físicas. Partindo do pressuposto de que o sedentarismo é uma doença que vem avançando muito nos últimos anos devido ao tempo utilizado para se dedicar ao uso das ferramentas tecnológicas, trouxemos o seguinte questionamento: De que forma as atividades físicas escolares podem beneficiar o desenvolvimento das crianças do Ensino Fundamental? Assim, esse artigo fundamenta-se na pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, baseando-se na leitura e reflexão de livros e artigos relacionados ao tema. Dessa forma, conclui-se que as brincadeiras e as atividades físicas no Ensino Fundamental pode ser uma alternativa para a resolução de vários conflitos existentes na vida social da criança e adolescente e, resgatando tais brincadeiras, as crianças poderão interagir, conviver com o outro e desenvolver trabalhos em equipe, respeitando as diferenças e limitações do próximo.
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- 2025-05-04 (2)
- 2019-11-30 (1)
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