AS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NAEDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15288575Palavras-chave:
Tecnologias, Interação, Ferramentas, Educação InfantilResumo
O artigo sobre as tecnologias como ferramentas educacionais na Educação Infantil, tem como objetivo analisar as implicações da utilização das tecnologias como ferramenta educacional para a evolução no processo de ensino-aprendizagem das crianças, além de refletir sobre o uso das de ferramentas tecnológicas nas aulas e os problemas causados em virtude da utilização dessas tecnologias. Sendo assim, torna-se necessário que a escola faça com que o uso das ferramentas tecnológicas faça parte do processo de ensino-aprendizagem. Partindo desse contexto, é imprescindível que se queira investigar como o uso da tecnologia pode beneficiar o processo de ensino-aprendizagem da criança na Educação Infantil? Dessa forma, optou-se por uma pesquisa de natureza bibliográfica e descritiva, pois visa descrever as características do objeto pesquisado, revelar com precisão fatos ou fenômenos, e assim definir a natureza da relação entre as variáveis estabelecidas no assunto, além disso, optou-se pela abordagem qualitativa, pois visa explorar a temática deliberadamente. Contudo, conclui-se que as novas tecnologias permitem aplicações pedagógicas inovadoras, democratizando o acesso à educação e promovendo a educação inclusiva para todos os alunos, contribuindo para a produção de resultados diferenciados e potenciando a justiça social.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Educação & Evolução

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.