AS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NAEDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Elisabete Aparecida Silva Cano Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15288575

Palavras-chave:

Tecnologias, Interação, Ferramentas, Educação Infantil

Resumo

O artigo sobre as tecnologias como ferramentas educacionais na Educação Infantil, tem como objetivo analisar as implicações da utilização das tecnologias como ferramenta educacional para a evolução no processo de ensino-aprendizagem das crianças, além de refletir sobre o uso das de ferramentas tecnológicas nas aulas e os problemas causados em virtude da utilização dessas tecnologias. Sendo assim, torna-se necessário que a escola faça com que o uso das ferramentas tecnológicas faça parte do processo de ensino-aprendizagem. Partindo desse contexto, é imprescindível que se queira investigar como o uso da tecnologia pode beneficiar o processo de ensino-aprendizagem da criança na Educação Infantil? Dessa forma, optou-se por uma pesquisa de natureza bibliográfica e descritiva, pois visa descrever as características do objeto pesquisado, revelar com precisão fatos ou fenômenos, e assim definir a natureza da relação entre as variáveis estabelecidas no assunto, além disso, optou-se pela abordagem qualitativa, pois visa explorar a temática deliberadamente. Contudo, conclui-se que as novas tecnologias permitem aplicações pedagógicas inovadoras, democratizando o acesso à educação e promovendo a educação inclusiva para todos os alunos, contribuindo para a produção de resultados diferenciados e potenciando a justiça social.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Elisabete Aparecida Silva Cano

    Graduação: Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade Camilo Castelo Branco (2003); 2º Graduação: Licenciatura Plena em Educação Artística pela Faculdade Paulista de Artes (2006); Pós-Graduação: Educação Ambiental pela Faculdade Campos Elísios (2014); Pós-Graduação: Educação Musical pela HSM – Escola Superior de Administração (2017). Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental na Prefeitura Municipal de São Paulo; Professor de Ensino Fundamental II e Médio (Artes) na Prefeitura Municipal de São Paulo.

Downloads

Publicado

2025-05-10

Como Citar

CANO, Elisabete Aparecida Silva. AS TECNOLOGIAS COMO FERRAMENTAS EDUCACIONAIS NAEDUCAÇÃO INFANTIL. Revista Educação & Evolução, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 12–18, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.15288575. Disponível em: https://revistaeducacaoevolucao.com.br/index.php/inicio/article/view/10. Acesso em: 10 jun. 2025.