CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NA PRÁTICA DE ENSINO DOS PROFESSORES DE INGLÊS

Autores

  • Maria Cristina Bachiegga Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15288614

Palavras-chave:

Ludicidade, Interação, Ensino-Aprendizagem, Língua Inglesa

Resumo

O artigo sobre contribuições do lúdico na prática de ensino dos professores de Língua Inglesa tem como objetivo principal desse artigo é estudar a inclusão do lúdico como método no ensino de inglês é favorecer o interesse dos alunos nas aulas e favorecer um aprendizado através de um processo de ensino-aprendizagem agradável e conveniente. Também busca mostrar que o brincar pode ser uma ferramenta de aprendizagem porque promove diversão, desafio e inibição, como uso extensivo da ludicidade nas aulas de Língua Inglesa. Para entender o cotidiano dos conceitos e práticas do ensino no ensino fundamental, busca responder a seguinte questão: como o ensino lúdico favorece o ensino-aprendizagem nas aulas de Língua Inglesa? Para tanto, trata-se de uma pesquisa com metodologia bibliográfica qualitativa com base no trabalho de alguns pesquisadores, cujos métodos de pesquisa envolvem o lúdico em crianças e adolescentes, bem como sugestões feitas por alguns pesquisadores na metodologia em salas de aula de inglês, utilizando o lúdico no período de estudo. Sendo assim, conclui-se que os professores devem incluir mais conteúdos lúdicos em seus planos de aula, incluindo jogos, brincadeiras, músicas e outras atividades. Essas aulas são aliadas importantes na promoção do desenvolvimento da linguagem, atenção, memória e outras habilidades, além de auxiliar no alcance de um aprendizado melhor.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Maria Cristina Bachiegga

    Graduação: Licenciatura Plena em Letras pela Unicastelo (1987); Pós-Graduação: Psicopedagogia pela UNICSUL (1988); Professor de Ensino Fundamental II e Médio (Inglês) na Prefeitura Municipal de São Paulo.

Downloads

Publicado

2025-05-10

Como Citar

BACHIEGGA, Maria Cristina. CONTRIBUIÇÕES DO LÚDICO NA PRÁTICA DE ENSINO DOS PROFESSORES DE INGLÊS. Revista Educação & Evolução, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 19–25, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.15288614. Disponível em: https://revistaeducacaoevolucao.com.br/index.php/inicio/article/view/11. Acesso em: 10 jun. 2025.