IMPLICAÇÕES DO UNIVERSO LÚDICO NA EDUCAÇÃO INFANTIL
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15288653Palavras-chave:
Ludicidade , Educação, Brincar, AprendizagemResumo
Este artigo trouxe a temática sobre as implicações do universo lúdico na Educação Infantil, pois tornou-se urgente refletir sobre essa temática, visto que as atividades lúdicas podem ser realizadas em sala de aula para melhorar a eficiência do processo de ensino, de modo que as crianças se tornem participantes ativos, não apenas ouvintes. Dessa forma tem como objetivos compreender sobre as implicações que o ensino lúdico proporciona para a criança na Educação Infantil, pois através do lúdico a criança aprende a se comunicar com o mundo em que está inserida e, principalmente, consigo mesma, além de aceitar a existência do outro, também possibilita à criança estabelecer relações sociais e construir conhecimentos, desenvolvendo plenamente os benefícios que as brincadeiras proporcionam no ensino-aprendizagem infantil. Também propõe descobrir como a educação infantil pode se beneficiar com as práticas pedagógicas do universo lúdico para a execução deste trabalho, nos fundamentamos em pesquisas bibliográficas, a partir de reflexões de artigos, revistas, sites e livros, bem como trabalhos pesquisados por grandes autores sobre o tema proposto.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Educação & Evolução

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.