OS BENEFÍCIOS DO TÊNIS DE MESA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Sérgio Rocha de Oliveira Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15288660

Palavras-chave:

Atividades Físicas, Tênis de Mesa, Motivação , Benefícios

Resumo

Este artigo demonstra a importância acerca do tema sobre os benefícios do tênis de mesa para as aulas deEducação Física no Ensino Fundamental. Dessa forma, levantou-se como problema o seguinte questionamento: De que forma o tênis de mesa se torna um instrumento norteador para alunos nas aulas de Educação Física no Ensino Fundamental? Sendo assim, este trabalho apresenta como objetivo discutir a prática do tênis de mesa mostrando que é uma modalidade esportiva que beneficia os alunos e as aulas de Educação Física de formas diversas. Contudo, foi utilizada a pesquisa aplicada, de natureza bibliográfica, fundamentada na reflexão da leitura de livros, artigos e revistas, tendo por base também a pesquisa de grandes autores referente a este tema de forma qualitativa. Assim, conclui-se que o tênis de mesa seja um esporte que possa trazer muitos benefícios para as crianças do ensino fundamental, pois é um importante instrumento facilitador no desenvolvimento social, cognitivo, motor e emocional na vida do aluno.

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Biografia do Autor

  • Sérgio Rocha de Oliveira

    Graduação: Licenciatura Plena em Educação Física pela Universidade Mogi das Cruzes (1994); Pós-Graduação: Psicopedagogia pela Faculdade Hoyler de Pedagogia (2007); Pós-Graduação: Docência do Ensino Superior pela Faculdade de Ciências e Tecnologia Paulista (2019); Professor de Ensino Fundamental II e Médio (Educação Física) na Prefeitura do Município de São Paulo.

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Publicado

2025-05-10

Como Citar

OLIVEIRA, Sérgio Rocha de. OS BENEFÍCIOS DO TÊNIS DE MESA PARA AS AULAS DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Revista Educação & Evolução, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 33–39, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.15288660. Disponível em: https://revistaeducacaoevolucao.com.br/index.php/inicio/article/view/13. Acesso em: 10 jun. 2025.