A LUDICIDADE COMO PARTE INTEGRANTE PARA A APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA

Autores

  • Cristina Patricio de Oliveira Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15278584

Palavras-chave:

Ludicidade, Aprendizagem, Língua Inglesa, Brincadeiras, Jogos

Resumo

Este artigo analisa a possibilidade de aplicação da ludicidade nas aulas de língua inglesa, como instrumento de estímulo no processo de ensino e aprendizagem da língua estrangeira. Sendo assim, torna-se importante o questionamento sobre como os jogos e brincadeiras poderiam contribuir com as aulas de Língua Inglesa como parte integrante da aprendizagem dos alunos. Para responder a esta questão a pesquisa se fundamenta na metodologia bibliográfica de caráter qualitativo. Assim, conclui-se que o papel do professor é extremamente importante, pois é ele o responsável pelos recursos ludo- pedagógicos, criando espaços, disponibilizando materiais, participando das brincadeiras e fazendo as mediações necessárias para a construção do conhecimento.

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Biografia do Autor

  • Cristina Patricio de Oliveira

    Graduação em Licenciatura Plena em Letras (Português e Inglês) pela UNICSUL – Universidade Cruzeiro do Sul (1994); Graduação em Licenciatura Plena em Pedagogia pela UNG – Universidade de Guarulhos (2009); Professora de Língua Portuguesa e Inglês da Rede Regular de Ensino.

     

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Publicado

2025-04-25 — Atualizado em 2025-05-04

Versões

Como Citar

OLIVEIRA, Cristina Patricio de. A LUDICIDADE COMO PARTE INTEGRANTE PARA A APRENDIZAGEM NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA. Revista Educação & Evolução, [S. l.], v. 1, n. 1, p. 26–35, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.15278584. Disponível em: https://revistaeducacaoevolucao.com.br/index.php/inicio/article/view/3. Acesso em: 6 jun. 2025.