A RELAÇÃO FAMILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA

Autores

  • Michella Vasconcelos de Oliveira Autor/in

DOI:

https://doi.org/10.5281/zenodo.15288553

Palavras-chave:

Família, Escola, Parceria, Criança, Aprendizagem

Resumo

A escolha do tema sobre a relação familiar na Educação Infantil contribuindo para a aprendizagem da criança surgiu da necessidade de refletir sobre o papel que ambas fazem na vida escolar da criança na infância. Com isso, esse artigo objetiva refletir a respeito da contribuição familiar na aprendizagem e identificar como ela pode participar na vida escolar de suas crianças e atuar como auxiliadora da melhoria e do crescimento da criança partindo da interação com a escola. Nesse sentido, fizemos as seguintes perguntas para orientar a pesquisa: Como o envolvimento familiar no ensino infantil contribui para o desenvolvimento da criança? Contudo, para atingir o objetivo proposto, utiliza-se um método de pesquisa bibliográfica e descritiva, com base em reflexões sobre livros, artigos e revistas e pesquisas sobre grandes autores com temática qualitativa. Assim, conclui-se que família e escola precisam entender suas funções na educação da criança e na evolução da sua aprendizagem e, assim, interceder nessa formação, com a finalidade de inseri-los socialmente na comunidade preparando-o para enfrentar o futuro.

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Biografia do Autor

  • Michella Vasconcelos de Oliveira

    Graduação: Licenciatura e Bacharelado em Educação Física pela Universidade Cruzeiro do Sul (2005); Pós-Graduação: Gestão Escolar pela Faculdade da Aldeia de Carapicuíba – FALC (2011); Diretora de CEI.

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Publicado

2025-05-10

Como Citar

OLIVEIRA, Michella Vasconcelos de. A RELAÇÃO FAMILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA. Revista Educação & Evolução, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 5–11, 2025. DOI: 10.5281/zenodo.15288553. Disponível em: https://revistaeducacaoevolucao.com.br/index.php/inicio/article/view/9. Acesso em: 10 jun. 2025.