A RELAÇÃO FAMILIAR NA EDUCAÇÃO INFANTIL CONTRIBUINDO PARA A APRENDIZAGEM DA CRIANÇA
DOI:
https://doi.org/10.5281/zenodo.15288553Palavras-chave:
Família, Escola, Parceria, Criança, AprendizagemResumo
A escolha do tema sobre a relação familiar na Educação Infantil contribuindo para a aprendizagem da criança surgiu da necessidade de refletir sobre o papel que ambas fazem na vida escolar da criança na infância. Com isso, esse artigo objetiva refletir a respeito da contribuição familiar na aprendizagem e identificar como ela pode participar na vida escolar de suas crianças e atuar como auxiliadora da melhoria e do crescimento da criança partindo da interação com a escola. Nesse sentido, fizemos as seguintes perguntas para orientar a pesquisa: Como o envolvimento familiar no ensino infantil contribui para o desenvolvimento da criança? Contudo, para atingir o objetivo proposto, utiliza-se um método de pesquisa bibliográfica e descritiva, com base em reflexões sobre livros, artigos e revistas e pesquisas sobre grandes autores com temática qualitativa. Assim, conclui-se que família e escola precisam entender suas funções na educação da criança e na evolução da sua aprendizagem e, assim, interceder nessa formação, com a finalidade de inseri-los socialmente na comunidade preparando-o para enfrentar o futuro.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2025 Revista Educação & Evolução

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NoDerivatives 4.0 International License.